Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por Outro Lado

Uma análise crítica do dia-a-dia

Por Outro Lado

Uma análise crítica do dia-a-dia

Sobre nós - Por Outro Lado

03.03.18 | Manuel Por Um Lado

About us.jpg

 

Esta página tem como objetivo abordar, de forma crítica e o mais consciente possível, os mais variados temas com que nos deparamos no dia-a-dia. Não fazendo parte da “atualidade noticiosa” estes temas são grosseiramente ignorados pelos media tradicionais e por isso impõe-se uma maior consciencialização da sociedade para estas pequenas grandes questões com vista a uma vida melhor!

 

Este blog conta com a colaboração de dois contribuidores principais: a Maria Por um Lado e o Manuel Por outro Lado.

 

Maria e Manel estão envolvidos profissionalmente na área da saúde, designadamente na investigação em saúde humana. Para além do interesse científico nas áreas ligadas à medicina, saúde e bem-estar, interessam-se por um vasto leque de tópicos que, muito provavelmente, em nada se sobrepõem!

 

  • Maria Por Um Lado tem vindo a desenvolver um gosto especial pela culinária. Sendo pouco adepta do que é habitualmente considerado saudável, Maria procura compreender os benefícios subjacentes aos alimentos e a diferentes tipos de alimentação de maneira a reinventar os seus pratos preferidos e a motivar uma revolução no seu paladar. Não dispensa uma boa conversa, de preferência com muito humor à mistura, nem um bom desafio. Gosta de planear e, mais ainda, de concretizar viagens. A busca incessante pelo perfeccionismo em tudo o que faz ou pensa fazer, faz com que perca, pelo menos, o quádruplo do tempo que seria necessário destinar à tarefa. Consciente disso, interessa-se por encontrar soluções que lhe facilitem a vida aos mais variados níveis.   

 

  • Para Manuel Por Outro Lado, a revolução tecnológica que estamos e continuaremos a viver é provavelmente o tópico de maior fascínio. Contudo, interessa-se também por tópicos mais prosaicos como a economia, e em particular as formas mais radicais de gestão das finanças pessoais possíveis na atualidade. Tem também um interesse especial pela interação entre a geografia e a história e os diferentes traços culturais que daí advêm. Independentemente do tema, Manel tenta desconstruir os argumentos feitos e apresentar uma perspectiva independente, embora assuma que mantém—tal como a maior parte das pessoas—um viés de positividade em muitos dos casos.

 

Caso tenha alguma sugestão, crítica, ou proposta poderá contactar-nos em poroutrolado@poroutrolado.pt.